Categoria: Notícias Anteriores

Participação do SAD-PREV no Encontro do TCM.

ENCONTRO As representantes do Sad Prev: Gestora e Tesoureira, participam do Encontro realizado pelo  Tribunal de Contas dos Municípios de Goias (TCMGO), realizado em Águas Lindas; reunindo gestores da 3ª Região, que engloba 40 cidades.Com o tema “Pela Efetividade das Políticas Públicas”. FOTOS

LEIA MAIS

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 001/2019

“O presente procedimento tem por objeto o CREDENCIAMENTO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E SIMILARES, SOCIEDADES CORRETORAS, DISTRIBUIDORAS DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS E PESSOAS JURÍDICAS QUE ATUEM COMO AGENTES AUTÔNOMOS DE   INVESTIMENTOS   junto   às   quais o Instituto de Previdência Social do Município de Santo Antônio do Descoberto – Sad-Prev poderá vir a alocar seus recursos disponíveis.”… Read more »

LEIA MAIS

SAD-PREV prorroga prazo de recadastramento de Aposentados e Pensionistas

Aposentados e pensionistas tem até o dia 17 de março para realizar atualização do cadastro. A Prefeitura Municipal por meio do Fundo de Previdência Social dos Servidores do Município de Santo Antônio do Descoberto – (SAD-PREV) convoca todos os aposentados e pensionistas para a complementação de informações e correção dos dados do SAD-PREV. O recadastramento… Read more »

LEIA MAIS

Como avaliar o seu comportamento no trabalho

Tália Jaoui* O comportamento no ambiente de trabalho é muito importante. Na maioria das vezes, passamos mais tempo em nossas atividades profissionais do que com nossa família, o que aumenta as possibilidades de acomodação, rotina, irritação, entre outros problemas. A nossa tendência é a de “empurrar com a barriga” e tornar hábitos determinadas rotinas do… Read more »

LEIA MAIS

União estável após divórcio gera direito a pensão por morte

A Justiça Federal reconheceu o pedido de pensão à viúva de um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que viveu com o falecido anos antes da sua morte, mesmo estando judicialmente separada. Para s Nona Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), ela conseguiu comprovar razoavelmente a existência da união estável,… Read more »

LEIA MAIS

Trabalhador urbano que tentou obter benefício rural do INSS é condenado por má-fé

A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu a concessão indevida de auxílio-doença a segurado urbano que solicitou um benefício rural e não cumpriu os requisitos para obter o benefício. Foi demonstrado que o pleito foi corretamente indeferido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que levou à condenação do autor por litigância de má-fé por… Read more »

LEIA MAIS

Aprovada obrigatoriedade de curso de extensão para idosos nas universidades

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto do Senado Federal que obriga as instituições de ensino superior a oferecer cursos e programas de extensão às pessoas idosas (PL 6350/13). Esses cursos poderão ser presenciais ou a distância, constituídos por atividades formais e não formais. O texto acrescenta dispositivo ao Estatuto do Idoso… Read more »

LEIA MAIS

Decisão permite a estrangeira residente no Brasil pedir benefício assistencial

O desembargador federal David Dantas, da Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), decidiu que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve analisar pedido de uma estrangeira – de origem japonesa – e, se preenchidos todos os requisitos exigidos, conceder-lhe o benefício assistencial pleiteado, baseado na Lei da Assistência Social (LOAS)…. Read more »

LEIA MAIS

Prioridade especial para maiores de 80 anos é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (21), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 47/2015 que concede prioridade especial às pessoas com mais de 80 anos. A proposta, que não recebeu emendas e foi votada de maneira simbólica, segue agora para a sanção presidencial. A proposição determina expressamente que, entre os idosos, os maiores… Read more »

LEIA MAIS