Ronaldo Nogueira destaca parceria entre o Ministério do Trabalho e a Caixa

“Cada agência da Caixa é também a casa do trabalhador”, disse o ministro durante evento com mais de mil gestores

interna-caixa

“Quero reiterar a importância da parceria do Ministério do Trabalho com a Caixa, pelo compromisso social da instituição, por sua capilaridade e pela eficiência dos serviços que presta ao cidadão”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, durante sua participação no Encontro Caixa 2017, nesta quinta-feira (9), em Brasília. “Cada agência da Caixa é também a casa do trabalhador”, acrescentou.

Durante talk-show conduzido pela jornalista Fabiana Melo e que também teve como entrevistado o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o ministro salientou a atuação dos servidores da Caixa para que o trabalhador tenha acesso a benefícios como o Abono Salarial, o Seguro-Desemprego e o FGTS. “O pagamento do Abono Salarial do ano-base 2014 atingiu 95,93% dos trabalhadores com direito ao benefício. Foi o segundo maior índice da história”, disse. Em valores, foram R$ 18,8 bilhões injetados na economia.

 “Os dois ministérios perpassam toda a Caixa”, disse o presidente Gilberto Occhi, ao agradecer a presença de Ronaldo Nogueira e Osmar Terra no evento. “Não é a Caixa que é fundamental para os ministérios; os ministérios é que são fundamentais para a Caixa, por suas políticas públicas”. E acrescentou: “Ministro Ronaldo Nogueira, tenha a certeza de que continuaremos a ser os guardiões do dinheiro do trabalhador”.

Gestores de todo o Brasil – O Encontro Caixa 2017, aberto pelo Presidente Michel Temer, começou nesta quinta-feira e estende até sexta-feira (10), no Hotel Royal Tulip, com a participação de mais de mil gestores da instituição de todo o Brasil.

Fonte: trabalho.gov.br